UMA PALESTRA COR DE ROSA – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

UMA PALESTRA COR DE ROSA

19 de outubro de 2018

Em campanha pelo “Outubro Rosa”, o governo do município de Vargem Grande Paulista, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, promoveu ontem (17) uma palestra de conscientização do câncer de colo de útero e de mama para o grupo da melhor idade, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Para falar sobre o tema, foi convidada a enfermeira Maria Helena da UBS Ruth Maria, que mostrou alguns prováveis sintomas e ensinou técnicas para que as mulheres possam se autoexaminar antes de procurar um médico especialista.

“É importante que as pessoas conheçam o próprio corpo para poder detectar qualquer alteração, porque tanto o câncer de mama quanto o de colo de útero têm em média 90% de chance de cura quando constatado precocemente”, comentou Maria Helena.

Após uma importante palestra sobre a saúde do corpo, Vanessa Boff, coaching e coautora do livro “Empodere-se Agora”, palestrou sobre a importância da saúde mental e de como isso está diretamente ligado à saúde física. “Pessoas com uma rotina estressante, ou com algum problema emocional acabam sentindo o impacto em sua saúde física, como dores ou até doenças mais graves”, explicou Vanessa.

Ao final das palestras, a secretária de assistência social Soeli Ramos sorteou alguns prêmios para os presentes no evento, que contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do secretário de Saúde dr.João de Deus e do diretor de esportes José Roberto.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support