Vigilância Sanitária – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vigilância Sanitária

1 de maio de 2017

VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VISA) – é responsável em controlar os riscos resultantes da produção, da comercialização e do consumo de produtos e serviços. A principal função da VISA é regularizar estabelecimentos e prevenir a ocorrência de agravos à saúde, sendo a orientação e educação em saúde suas principais ferramentas.

Além de emitir Licenças de Funcionamento da Saúde, a Vigilância realiza constantes vistorias em todos os estabelecimentos comerciais, indústrias, serviços de saúde e atividades relacionadas à saúde que devem ser fiscalizadas do município, recebe denúncias por telefone ou pessoalmente e faz atendimento aos munícipes.
Contato: 11  4159-2271

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – é dividida em dois setores: assistencial e administrativo. O assistencial é realizado na UBS Central, onde atende, diagnostica e trata doenças transmissíveis como a Aids, tuberculose, hanseníase, etc. O atendimento é realizado na sala 21 do ambulatório.
Já o administrativo faz o controle de doenças, campanhas e controle de vacinas, pedido de medicação, além de capturar focos, controle de resultados de exames, treinamentos e capacitações.
Contato: 11 4159-1683

CONTROLE DE ZOONOSES – o setor de controle de zoonoses visa a prevenção aos agravos à saúde pública no que diz respeito às doenças transmissíveis entre os animais e o homem. Além disso, o setor também faz a vigilância entomológica do mosquito transmissor da dengue, imunização anual de cães e gatos contra a raiva, vistorias zôo-sanitárias, controle de roedores, campanhas de castração de animais, trabalhos educativos, entre outros.
Contato: 11 4158-3170

Arquivos:

Fichas:

Last modified: 20 de setembro de 2021

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support