MÊS DA MULHER EM VARGEM GRANDE PAULISTA – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

MÊS DA MULHER EM VARGEM GRANDE PAULISTA

7 de março de 2024

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será celebrado durante todo o mês em Vargem Grande Paulista. A programação especial conta com a participação da Secretaria Municipal da Mulher e da Família, Guarda Municipal, Delegacia de Polícia Civil, Associação Comercial, OAB-VGP e Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos).

Palestras, debates, atividades esportivas e homenagens estão na programação deste mês. “Mulher é exemplo de que é possível lutar pelos seus sonhos, enfrentar os desafios e superar os obstáculos. Por isso, neste mês tão especial, várias atividades irão reforçar o empreendedorismo, a resiliência e o trabalho em rede que é realizado para garantir e proteger os direitos da mulher, especialmente aquelas vítimas de violência”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Ao lado da secretária de Educação, Soeli Ramos, e da secretária da Mulher e Família, Dra Larissa Canavez, o prefeito abriu no dia 5/3 as comemorações do mês da mulher homenageando as idosas mais experientes do Grupo da Melhor Idade. “Elas têm mais de 90 anos e nos ensinam com suas histórias, garra, coragem e muita sabedoria. Em nome da dona Necre, Adelina, Gerolina, Aurélia e Maria Angélica parabenizo todas as mulheres maravilhosas que iluminam Vargem Grande Paulista e este grupo que é pura Alegria, Fé e Vida”, disse Josué, no Centro de Convivência do Idoso.

Já na noite de quinta-feira (7/3), a secretária da Mulher e Família participou do debate “Construindo a Rede de Acolhimento e Proteção às Mulheres”, promovido pela 250ª Subseção da OAB de Vargem Grande Paulista. “Estamos construindo um trabalho em rede muito importante e que vem dando resultados positivos, com a participação de diversas áreas como: saúde, educação, assistência social, segurança, ministério publico, etc. Já conseguimos colocar em prática a Guardiã Maria da Penha e estamos realizando treinamentos para os profissionais dessas áreas para que as mulheres vítimas de violência recebam o acolhimento correto”, destacou Larissa.

O debate também contou com a participação da Inspetora Chefe da Guarda Municipal Guardiã Maria da Penha, Rosangela da Silva; da Delegada de Polícia, Dra. Francini Imene Ibrahim; da Juiza de Direito da Comarca de Vargem Grande Paulista, Dra. Leila de Andrade Curto; da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-VGP, Dra.

PROGRAMAÇÃO:

07/03 – Construindo a Rede de Acolhimento e Proteção às Mulheres
 Local: Auditório OAB-VGP (Av. Miranda, 143 Polo 40)
Realização: OAB-VGP / Apoio: Sec. Municipal da Mulher e Família, e Policia Civil

08/03 – Curso de Defesa Pessoal Para Mulheres
 Local: Ginásio de Esportes (Av. Presidente Kenedy, Portão Vermelho)
 Realização: Mauro Lemos / Apoio: Secretaria Municipal da Mulher e Família

09/03 – Entrega do Kit Corrida Noturna Kiss Run Etapa VGP
 Sexta-feira, 8/03, no Coreto da Praça da Matriz (em frente à Prefeitura), das 15h às 19h.
 Sábado, 9/03, na Esquina do Chopp VGP (Rua Serra da Mantiqueira, 1363), das 10h às 17h.

09/03 – Corrida Kiss Run Etapa VGP, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
 Local: Rua Serra da Mantiqueira (Retorno do km 43 ou rua da feira)
 Realização: PROEESP / Apoio: Prefeitura de Vargem Grande Paulista

12/03 – Empreendedorismo Feminino no Brasil
 Horário: 9h às 11h
 Local: Associação Comercial e Empresarial (Rua Francisco Manoel de Oliveira, 261)
 Realização: ACE e Sebrae

Vamos  construir um mês repleto de empoderamento e conquistas!

Last modified: 8 de março de 2024