Encontro de primeiras-damas e presidente de Fundo Social discute novos cursos de qualificação profissional – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Encontro de primeiras-damas e presidente de Fundo Social discute novos cursos de qualificação profissional

16 de fevereiro de 2017

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, reuniu-se na tarde de ontem (16), no Palácio dos Bandeirantes, com a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, para discutir projetos de geração de renda e novos cursos de qualificação.

O encontro de primeiras-damas contou com a participação de representantes dos 39 municípios da grande São Paulo, e teve como objetivo apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e Horta Educativa que já estão em andamento. Na oportunidade, Lu Alckmin anunciou novidades para este ano, como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o FUSESSP nas áreas de moda, beleza, construção civil e padaria artesanal.

“Nestes encontros, temos a oportunidade de falar sobre o que podemos fazer juntos. Esperamos que estes projetos qualifiquem e melhorem a vida da população de todo o Estado. Temos muitas novidades este ano para fortalecê-las”, afirmou Lu Alckmin.

Interessada nas novidades, a primeira-dama de Vargem Grande Paulista expôs a necessidade de ampliação dos cursos para a população. “É muito importante a participação da população, pois o curso além de qualificar também possibilita a inserção no mercado de trabalho. As pessoas já saem com uma profissão, seja no artesanato, corte costura, culinária, etc. Conto com a ajuda do Fundo Social para melhorar ainda mais a qualidade e a diversidade dos cursos”, disse Soeli durante o encontro.

De olho nos novos cursos da Escola de Moda e Padaria Artesanal, Soeli manifestou a Lu Alckmin que vai buscar a reciclagem dos professores para implementar as novidades. Segundo foi anunciado no encontro das primeiras-damas, o FUSSESP irá promover workshops com os municípios para os cursos de: conserto de roupas, confecção de bonecas, bordados, pedrarias, pão de mel, panetones, entre muitos outros.

“Esses são cursos que geram renda rapidamente e vêm ao encontro dos nossos projetos para tirar as famílias da vulnerabilidade social. É muito gratificante quando uma família não precisa mais da assistência social e consegue se reestruturar novamente, e a qualificação profissional é o melhor caminho”, finalizou Soeli.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support