Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista promove 5° Seminário de Boas Práticas Educacionais – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista promove 5° Seminário de Boas Práticas Educacionais

6 de dezembro de 2023

A educação de Vargem Grande Paulista segue inovando e se destacando na região. No dia 02/12, os profissionais da rede municipal de ensino apresentaram projetos educacionais no 5° Seminário de Boas Práticas, realizado na E.M. Leontina Correa Guerin. Mais de 80 projetos foram inscritos com atividades pedagógicas, como: poemas, leitura, canto, dança, cantigas de rodas, animais, brincadeiras, meio ambiente, jogos, inclusão, entre muitos outros.

Participaram do seminário professores de educação física, orientadores pedagógicos, professores do ensino fundamental e educação infantil, psicopedagogos e auxiliares de desenvolvimento educacional básico. Eles mostraram diversas novas ideias, dinâmicas e metodologias que desenvolveram ao longo do ano para melhorar o aprendizado dos alunos e que serão aplicados em sala de aula.

O evento contou com a presença do prefeito Josué Ramos, da secretária de Educação, Soeli Ramos, da gestora técnica da Educação Rosa e da diretora de Educação Miriam, além da equipe pedagógica. “Este Seminário é uma prova do por que a educação da nossa cidade é referência e tem o melhor IDEB da região. Os educadores da rede municipal têm se dedicado a oferecer mais qualidade no ensino com novas práticas pedagógicas que estão fazendo a diferença. Parabéns a todos pela iniciativa e vontade de inovar a educação”, elogiou o prefeito.

Os projetos apresentados serão avaliados por uma banca e receberão notas de acordo com as categorias e os melhores serão anunciados e premiados no dia 15 de dezembro, durante o evento Educador Nota 10.

Last modified: 6 de dezembro de 2023

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support