Prefeitura entrega reforma de escola e nova Praça nos bairros Bela Vista e Jd. Helena Maria – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

16 de julho de 2020

Os moradores de Vargem Grande Paulista ganharam um novo espaço de lazer e esportes. A Prefeitura concluiu a construção da Praça Roque Novaes, localizada entre as ruas Helena e Joaquim Novaes, contemplando os bairros Bela Vista, Jardim Helena Maria, Centro e adjacentes. A obra foi entregue na tarde de ontem (15/7), juntamente com a reforma da Escola Municipal Francisca do Prado e sua quadra poliesportiva.

“Iniciamos o programa Aqui Tem + Educação que visa reformar e revitalizar as unidades escolares e a E.M. Francisca do Prado faz parte dele. Esta escola ficou modelo, todo o prédio foi revitalizado com diversas melhorias em sua infaestrutura, além da quadra que foi toda reformada e, assim que passar a pandemia, será aberta também à comunidade para usar à noite e finais de semana. E bem ao lado da escola construímos a Praça, com várias outras opções de esporte e lazer”, destacou o prefeito Josué Ramos.

A entrega das obras também contou com a presença dos secretários municipais, entre eles de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos, dos vereadores Ferrugem, Lucimar e Marcelinho, além de diretores de educação e familiares do homenageado.

A Praça, que recebeu o nome de “Roque Novaes” (homenagem a um antigo morador do bairro) está localizada bem ao lado da escola e conta com: academia ao ar livre, bancos, mesas com tabuleiros para jogos e playground.

Já a escola recebeu nova pintura e melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, troca de vidros e toldos, reforma da cozinha, entre outros serviços. A reforma da quadra poliesportiva contemplou: troca de alambrado, traves, tabela de basquete, pintura, iluminação e banheiros externos para uso da comunidade que também utilizará o espaço com várias atividades esportivas.