Prefeitura cria novas vagas para professores e agentes de segurança escolar – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura cria novas vagas para professores e agentes de segurança escolar

2 de maio de 2023

A fim de ampliar a segurança da comunidade escolar de Vargem Grande Paulista, o prefeito Josué Ramos anunciou que foram criadas 40 novas vagas para Professores e 20 vagas para Agente de Segurança Escolar, que atuarão na rede municipal. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (2/5).

“Esta medida faz parte do pacote de políticas públicas que estamos implementando para reforçar a segurança nas escolas municipais e melhorar a qualidade do ensino. Para isso, vamos contratar mais professor, cuidador escolar e agentes de segurança para garantir o controle de entrada e saída dos alunos”, explicou o prefeito.

O projeto amplia de 290 para 330 o número de Professores de Educação Básica I (PEB I), que deverão ser contratados pelo último concurso público realizado para a área da educação. Já os Agentes de Segurança Escolar serão contratados por meio de novo concurso público, que será realizado em breve.

“São várias ações estratégicas com mais profissionais nas escolas, reforço na ronda escolar em todas as unidades de ensino e monitoramento por câmeras que também já está em andamento”, destacou Josué.

Last modified: 3 de maio de 2023