Incentivo à Cultura: consulta pública para implementação da Lei Paulo Gustavo – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Incentivo à Cultura: consulta pública para implementação da Lei Paulo Gustavo

9 de maio de 2023

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista disponibilizou em seu portal, uma consulta pública voluntária para implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Federal Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022) no município. As informações coletadas servirão de base para definir como os recursos destinados por meio da Lei serão aplicados na área cultural.

A consulta vai até dia 9 de junho e é destinada a agentes culturais, produtores e artistas, organizações da sociedade civil das diversas expressões artísticas e culturais do município, bem como e à população em geral, que tenham interesse em participar. O objetivo é identificar as ações culturais no município, setores e investimentos necessários, para a obtenção de recursos federais disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo foi criada para promover ações no setor cultural, visando reduzir os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19, de acordo com os recursos destinados aos estados, municípios e Distrito Federal.

A Lei é dividida em quatro eixos para o repasse de recursos ao município, por meio de editais, contemplando: produções audiovisuais; apoio a reformas e restauros, manutenção e funcionamento de salas de cinema; capacitação, formação e qualificação no audiovisual; e apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária.

CONSULTA PÚBLICA – Clique aqui e participe

CADASTRO AMIGOS DA CULTURA VGP – preencha o formulário