Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista completa 20 anos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista completa 20 anos

20 de junho de 2023

A Guarda Civil Municipal de Vargem Grande Paulista completou 20 anos de criação e atuação no município. A data foi celebrada no último dia 16, no Centro Mariapolis Ginetta, onde foram entregues novos armamentos, medalhas e insígnias ao efetivo e autoridades.

A solenidade em comemoração aos 20 anos contou com a presença do prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos; do prefeito de Mairinque; da deputada estadual Letícia Aguiar; do secretário de Segurança Pública Municipal Cel. Marcos Roque; do comandante da GM de Vargem Grande Paulista Silvio Henrique; dos vereadores Djalma, Ferrugem, Lucimar, Ney, Marcelinho e Marcelo Lenha; além de Secretários Municipais e Comandantes de várias GCM’s do estado de São Paulo.

“Vinte anos atrás participei e fui um grande incentivador da criação da Guarda Municipal de Vagem Grande Paulista, lembro como se fosse hoje a formação da primeira turma. Ao longo desses anos avançamos muito e, agora, como prefeito estou tendo a oportunidade de assinar o tão sonhado plano de carreira dos guardas municipais, um esforço direto de toda equipe técnica da prefeitura com apoio da Câmara”, disse o prefeito Josué Ramos.

Entre os investimentos realizados nos últimos anos, Josué destacou: aumento do efetivo, renovação da frota, criação de um amplo programa de qualificação profissional, reforço da ronda escolar, implantação do sistema de videomonitoramento em toda cidade, novos equipamentos, entre outros.

“Esses investimento e a valorização do nosso efetivo têm tornado a GCM cada dia mais preparada para garantir a segurança da população. Parabéns a todo efetivo pelo trabalho e dedicação em tornar nossa cidade mais segura”, afirmou o prefeito.

Durante a cerimônia foram entregues oficialmente quatro fuzis Taurus calibre 5.56, adquiridos com recursos destinados pela deputada Letícia Aguiar. “Este evento é um marco importante, em que comemoramos os 20 anos da GCM de Vargem Grande Paulista com um prefeito que sabe reconhecer a sua guarda com investimentos em equipamentos, viaturas, uniformes e, agora, armamentos que conseguimos para auxiliar o município. E para mim é muito satisfatório entregar este equipamento que vai fornecer mais segurança ao agente policial e à população local, pois aqui tem uma guarda municipal treinada e preparada que vai coibir qualquer tipo de crime”, enfatizou a parlamentar.

A comemoração dos 20 anos da GCM também ficou marcada pela entrega das insígnias ao efetivo e das medalhas de honra ao mérito Tiradentes ao prefeito, à deputada, ao presidente da Câmara, ao procurador Geral do Município Douglas Bigarelli, e aos guardas da primeira turma que mais se destacaram nos cursos de qualificação Polano e Rosangela.

#SEGURANÇA – a nossa Guarda Municipal completou 20 anos de muito trabalho e dedicação na proteção e defesa da população vargem-grandense. A data foi comemorada com entrega de medalhas, insígnias e novos armamentos.

Ao longo desses anos, foram muitos avanços e investimentos, entre eles: aumento do efetivo, programa de qualificação profissional com diversos cursos de atualização e novos conhecimentos, ronda escolar, renovação da frota, novos equipamentos e armamentos como fuzil, etc.

E mais investimentos estão previstos, como: aumento do efetivo, implantação de um sistema moderno de monitoramento por câmeras em toda a cidade e nas escolas, além de um sistema integrado de rádio entre as guardas municipais da região.

Parabéns a todo efetivo da Guarda Municipal por colaborar de modo significativo para o crescimento e desenvolvimento de Vargem Grande Paulista, seja no patrulhamento das ruas, no controle do trânsito, no resgate e salvamento de pessoas, ou na prevenção do crime.

Last modified: 20 de junho de 2023