Alunos da rede municipal de Vargem Grande Paulista voltam às aulas dia 7 de fevereiro – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

4 de fevereiro de 2022

O ano letivo inicia no próximo dia 7, para os 5160 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo as aulas serão 100% presenciais o que vai garantir um aprendizado de qualidade, alimentação saudável e o desenvolvimento socioemocional da criançada.

Além de escolas reformadas, com mais infraestrutura e conforto, os alunos de Vargem Grande Paulista serão recebidos com material escolar novinho. “Graças ao planejamento da nossa equipe, os kits de material escolar já estarão nas escolas logo na primeira semana de aula para todos os alunos, o que vai assegurar atividades com mais qualidade e contribuir com o orçamento familiar”, destacou o secretário de Educação, Danilo Ramos.

PROTOCOLOS | COVID

Para que pais e os alunos sintam segurança no retorno presencial, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 continuarão a ser exigidos. “Nossas escolas estão prontas para receber os alunos, professores e demais profissionais, com totem de álcool gel, tapetes sanitizantes e um planejamento diferenciado no horário de recreio das crianças”, explicou o secretário.

Os alunos também receberão um kit com uma garrafa squeeze e seis máscaras de proteção facial, que já foi distribuído aos alunos no ano passado e, agora, aos novos alunos.

“Além dessas medidas, a Secretaria de Educação também está fazendo um trabalho para orientar e conscientizar os pais sobre a importância da vacinação infantil contra a Covid-19, de forma que sigam a programação da Secretaria de Saúde. Entendemos que a imunização garantirá um ambiente escolar mais seguro a todos”, afirmou Danilo.

Segundo ele, cerca de 30% das crianças de 5 a 11 anos do município já receberam a primeira dose da vacina.

Last modified: 4 de fevereiro de 2022