Vargem Grande Paulista terá seu primeiro Hospital – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista terá seu primeiro Hospital

22 de setembro de 2022

Vargem Grande Paulista terá seu primeiro Hospital. Segundo o prefeito Josué Ramos, uma unidade do Hospital YES será construída na Rodovia Bunjiro Nakao, para atender a população vargem-grandense e de toda região.

“Este é um marco histórico em nossa cidade, que terá seu primeiro Hospital, um grande ganho para toda região que poderá utilizar os serviços. A área já foi adquirida e em breve as obras iniciarão. É um Hospital privado, que irá atender vários convênios médicos e também a população com menos condições de Vargem Grande Paulista. Para isso, a Prefeitura vai firmar parceria a fim de garantir atendimentos como: maternidade, consultas de especialidades e exames”, afirmou Josué, ao lado do diretor clínico responsável pelo Hospital YES, dr. Yeh Lun Chun. .

O Hospital será construído na área onde está sendo planejada a expansão do centro de Vargem Grande Paulista e também onde está sendo construído o novo Paço Municipal, no antigo Haras Jahu – km 46 da Rodovia Bunjito Nakao e ao lado da Rodovia Raposo Tavares. “Trata-se de uma área de quase 800 mil metros, onde será o novo centro modernizado, com vários empreendimentos comerciais, boulevard, hotel, área de caminhada, a nova sede da Prefeitura e, agora, o Hospital”, destacou o prefeito.

Está previsto no Hospital Yes de Vargem Grande Paulista, 150 leitos de média e alta complexidade. “Estou muito feliz em construir mais um Hospital Yes, agora aqui em Vargem Grande Paulista atendendo a um pedido do prefeito Josué Ramos para levar mais saúde à população, com serviço de maternidade e o que temos de mais moderno”, comentou dr. Yeh.

O médico e empresário foi pioneiro no serviço de tomografia computadorizada na região, quando inaugurou em 1991 a Tomo Med. Seu primeiro Hospital foi inaugurado em 2022, com o nome Hospital Sino Brasileiro que há alguns anos foi adquirido pela Rede D´Or e hoje abriga o Hospital e Maternidade São Luiz. Yeh não se acomodou e no ano de 2020 edificou e inaugurou o moderno Hospital Yes na cidade de Itapevi.

“Estamos realizando mais um sonho, que é a expansão do Hospital Yes. Temos experiência e somos referência em tecnologia aliada ao atendimento humanizado na região metropolitana de São Paulo, com uma equipe multidisciplinar qualificada para atendimentos de baixa a alta complexidade”.

Last modified: 22 de setembro de 2022