Vargem Grande Paulista sedia Campeonato Intermunicipal de Jiu-Jitsu – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista sedia Campeonato Intermunicipal de Jiu-Jitsu

4 de setembro de 2017

O Ginásio Municipal de Esportes de Vargem Grande Paulista reuniu no último domingo (03), quase 200 atletas que participaram do Campeonato Intermunicipal de Jiu-Jitsu. O torneio foi realizado durante todo o dia, com a participação de 9 equipes das cidades de: Barueri, Cotia, Ibiúna, Osasco, Guarulhos, além de Vargem Grande Paulista.

Organizado pela equipe Pim Santos com o apoio da Prefeitura por meio do Departamento de Esportes, o Campeonato foi de altíssimo nível com atletas de 4 a 70 anos de faixa branca a roxa, masculino e feminino e peso entre 30 e 150 quilos.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos e sua esposa a secretária de Assistência Social Soeli Ramos, o diretor de Esportes José Roberto Gabriel e Vereadores. “Parabéns aos organizadores, é muito gratificante ver tantos jovens e suas famílias envolvidos no esporte. Este projeto já tem a participação de 180 jovens do município e é um exemplo de integração social, saúde e qualidade de vida”, disse o prefeito.

Além de divulgar o esporte e promover maior integração entre os atletas, o Campeonato também teve cunho social. “Arrecadamos em torno de 800 quilos de alimentos que irão beneficiar cerca de 9 famílias carentes dos bairros Tijuco Preto e Parque do Agreste. Essas famílias recebem o apoio do Projeto Resgate, que também leva o esporte a centenas de munícipes de todas as idades”, explicou Pim Santos, que é responsável pelo projeto e professor voluntário de jiu-jitsu.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support