Vargem Grande Paulista recebe Van adaptada – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista recebe Van adaptada

5 de dezembro de 2022

A cidade de Vargem Grande Paulista foi contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo, com uma Van adaptada para atender pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas. O veículo foi entregue pelo governador Rodrigo Garcia ao prefeito Josué Ramos, no dia 2 de dezembro.

“Esta van acessível vai garantir mais conforto e segurança no transporte às crianças nosso Centro Integrado Municipal da Educação Pública Inclusiva – CIMEPI, que atende alunos da rede municipal que necessitam de natação, acompanhamento educacional especializado com Professores, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional, além das psicopedagogas”, destacou o prefeito ao receber as chaves do veículo.

A van adaptada possibilita um transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física, para isso conta com 9 lugares para passageiros, sendo 3 lugares exclusivos para cadeiras de rodas. Além disso, o veículo é equipado com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo maior mobilidade e conforto.

Além da Van, Vargem Grande Paulista também foi beneficiada com um caminhão basculante, um caminhão pipa e uma máquina retroescavadeira. Os veículos e maquinário integram os Programas “Nova Frota” e “Cidade Acessível”, que têm o objetivo de promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência de todo o estado de São Paulo, bem como a prestação dos serviços municipais.

Last modified: 5 de dezembro de 2022