Vargem Grande Paulista promove capacitação técnica do Programa de Desenvolvimento Paralimpico – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

28 de fevereiro de 2023

O município de Vargem Grande Paulista está sediando entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, no Ginásio Municipal de Esportes, a capacitação técnica do Programa de Desenvolvimento Paralimpico. Estão participando cerca de 100 profissionais, entre eles, professores de educação física e agentes de saúde de 15 cidades da região.

A capacitação, uma parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi aberta pelo prefeito Josué Ramos, que na oportunidade assinou o Acordo de Cooperação para instalação do Centro de Referência Paralimpico Brasileiro.

“Estamos dando o primeiro passo para promover a inclusão das pessoas com deficiência e uma das principais ferramentas é o esporte. Esse acordo é a disponibilização de todo espaço físico e a cooperação entre os servidores públicos para fomentarmos a prática dos esportes paralimpicos. E esta capacitação é o início deste trabalho, o que será um marco na história da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Além dele, também prestigiaram o evento, o vice-prefeito Capitão Evandro, o vereador Djalma, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos, o secretário de Assistência Social professor Carlos, o secretário Administrativo Alexandre Santissi, o secretário adjunto de Esportes Aquiles Santana, o secretário adjunto de Turismo José Roberto, a representante da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência Maira, o delegado do Conselho Regional de Educação Física (Cref) Flavio Correa, entre outros.

De acordo com o secretário Adjunto de Esportes, Aquiles Santana, o programa paralimpico que está sendo implementado em Vargem Grande Paulista é uma iniciativa inovadora que vai oferecer suporte e capacitação técnica aos profissionais envolvidos. “O curso oferece na prática o processo educativo e esportivo em várias modalidades como: atletismo, bocha, futebol de 5, ciclismo, goaball, tênis de mesa, vôlei sentado e natação. Será uma semana intensa e de muito conhecimento”, explicou.

Last modified: 28 de fevereiro de 2023