Vargem Grande Paulista disputa Taça das Favelas 2023 – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista disputa Taça das Favelas 2023

28 de fevereiro de 2023

Vargem Grande Paulista vai disputar pela primeira vez a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre comunidades do mundo. A cidade estará representada pela “Comunidade Tijuco Preto”, na categoria Sub-17 série B.

O primeiro jogo será dia 4 de março, às 17h, no Centro Esportivo Vila Guarani/SP, contra a comunidade Morro da Lua. Nessa fase, classificam-se 16 equipes para a série A. O Torneio visa promover a conscientização e a inclusão das comunidades por meio do esporte, além do fortalecimento da autoestima dos jovens.

“A Taça das Favelas vem se tornando o maior celeiro de atletas do país, dando oportunidades para jovens de até 17 anos. E Vargem Grande Paulista será representada pela primeira vez na história pela comunidade do Tijuco Preto”, destacou o secretário adjunto de Esportes, Aquiles Santana.

A equipe que compõe a Comunidade do Tijuco Preto conta com 36 atletas, que disputaram a seletiva realizada pelo Departamento Municipal de Esporte com mais de 130 participantes. “Vargem Grande Paulista está muito orgulhosa desses meninos talentosos, que vão levar o nome da cidade e mostrar que o esporte é uma importante ferramenta de transformação social”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte Soeli Ramos.

Last modified: 28 de fevereiro de 2023