Soeli Ramos se reúne com Lu Alckmin para lançamento da Campanha do Agasalho 2017 – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Soeli Ramos se reúne com Lu Alckmin para lançamento da Campanha do Agasalho 2017

26 de maio de 2017

A secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, reuniu-se no dia 25 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, com a presidente do Fundo Social do Estado De São Paulo, Lu Alckmin, para o lançamento da Campanha do Agasalho 2017.

A Campanha tem como objetivo arrecadar cobertores, roupas e calçados, desde que estejam em boas condições. Para incentivar as doações e mostrar a importância da participação de cada um, foi exibido durante o evento o curta-metragem de animação da personagem “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”.

“Mais importante do que a quantidade é a qualidade. Convidamos as pessoas a participar com amor, doando peças em bom estado, para que aquele que vai ser beneficiado se sinta acolhido”, comentou Lu Alckmin.

Em Vargem Grande Paulista a Campanha do Agasalho teve início no dia 2 de maio e se estenderá até 7 de julho, com o slogan “Mãos que Aquecem”.  Além de roupas e calçados arrecadados, o Fundo Social Municipal também irá doar cobertores que serão comprados pela Prefeitura. Inicialmente serão beneficiadas com as doações cerca de duas mil famílias já cadastradas nos programas sociais, como: renda cidadã, idosos, acamados, frente de trabalho, ação jovem, Creio e munícipes atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social.

“Este ano vamos doar lãs para a confecção de quadrados de tricô ou crochê no tamanho 20×20 cm, e ao final iremos juntar esses quadrados e montar mantas para serem doadas às famílias mais carentes. Ou seja, nossas mãos irão produzir mantas para aquecer neste inverno as famílias com menos condições”, explicou Soeli.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support