Secretário de Turismo de Vargem Grande Paulista destaca importância de projeto ambiental do CONISUD – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Secretário de Turismo de Vargem Grande Paulista destaca importância de projeto ambiental do CONISUD

18 de maio de 2023

O Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste (CONISUD) promoveu na última semana, o primeiro workshop de divulgação do projeto Recicla CONISUD. O secretário de Turismo de Vargem Grande Paulista, José Roberto Cruz, representou Vargem Grande Paulista  e destacou a importância da destinação dos resíduos sólidos.

“O prefeito Josué Ramos sempre deu grande importância a iniciativas que tenham o potencial de reduzir os pesados custos de destinação do lixo, que possam contribuir para a preservação do meio ambiente, fortalecer cooperativas e reduzir as desigualdades sociais, gerando oportunidades e renda. Inclusive, Vargem Grande Paulista está implementando a coleta seletiva em toda a cidade”, salientou José Roberto Cruz ao final da reunião.

O workshop contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Salesópolis Wanderlon, de Secretários Municipais de cidades onde o projeto já está 100% implantado como; Guarujá e Guararema.

O projeto Recicla CONISUD é realizado pela ONG Espaço Urbano e CEMPRE – Compromisso Empresarial para Reciclagem, e patrocinado pela Tetra Pak Brasil com apoio do Consórcio. “O objetivo principal deste projeto é transformar materiais recicláveis em moeda social, que pode ser trocada por alimentos e outros produtos e serviços, a depender da estratégia de cada município e dos parceiros no projeto”, explicou Cruz.

Last modified: 23 de maio de 2023

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support