Secretaria de Segurança Pública realiza operação integrada entre Guarda Municipal, Polícia Civil, Fiscalização e Meio Ambiente – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

15 de agosto de 2022

A fim de garantir mais segurança à população, a Secretaria de Segurança Pública de Vargem Grande Paulista promoveu em parceria com as cidades de Cotia e de São Roque, uma operação integrada entre Guardas Municipais, Polícia Civil e Departamentos de Fiscalização, Trânsito e Meio Ambiente.

A ação foi realizada na última semana, na Estrada de Caucaia do Alto e Estrada do Carmo, onde Vargem Grande Paulista faz divida com as cidades de Cotia e São Roque respectivamente. Durante a operação, diversos veículos e motocicletas foram abordadas para verificação de rotina com possíveis irregularidades administrativas e criminais.

Outra operação realizada, também vistoriou vários estabelecimentos de Vargem Grande Paulista que comercializam materiais recicláveis. O objetivo foi combater o furto e a venda ilegal de materiais diversos, entre eles, cabeamento elétrico. Todos os comércios irregulares foram notificados e lacrados.

“Essas ações foram coordenadas pelas Secretarias de Segurança das cidades envolvidas e pelo Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), que tem debatido no grupo de trabalho sobre segurança a integração dessas ações e projetos no âmbito regional”, destacou o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos.

Last modified: 15 de agosto de 2022