Secretaria da Mulher de Vargem Grande Paulista cria canal via whatsapp – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Secretaria da Mulher de Vargem Grande Paulista cria canal via whatsapp

28 de agosto de 2023

Novas políticas públicas estão sendo criadas em Vargem Grande Paulista para proteção e garantia dos direitos da mulher e da família. Nesta semana, a Secretaria Municipal da Mulher criou um canal de comunicação via whatsapp para acolher e atender o público feminino.

O novo serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através de mensagens e ligações. “O objetivo é atender mulheres que precisam de algum tipo de ajuda ou orientação, que são vítimas de violência, que desejam fazer alguma denúncia ou até mesmo para compartilhar ações e sugestões de ações que possam ajudar este público e toda a família”, explicou a secretária da Mulher, Dra. Larissa Canavez.

Segundo ela, várias estratégias estão sendo alinhadas com outras Secretarias para atender as necessidades das mulheres. “Estamos ampliando e fortalecendo a nossa rede de atendimento, justamente para que possamos estabelecer um contato direto e mais ágil. Estamos com várias ações sendo planejadas que envolvem as áreas da saúde, educação, segurança, assistência social etc”, destacou Larissa.

Além da preocupação em combater a violência contra a mulher, a Secretaria também pretende implementar ações para estimular o empreendedorismo, a qualificação profissional e mais oportunidades de emprego e renda

Last modified: 28 de agosto de 2023