Prefeitura entrega material escolar para alunos da rede municipal – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura entrega material escolar para alunos da rede municipal

7 de junho de 2017

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista iniciou nesta quarta-feira (07/06), a entrega do material escolar para mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino. O material foi dividido em cinco grupos: creche (maternal I e II), educação infantil (etapa I e II) e ensino fundamental 1º ao 5º ano.

“Todos estavam esperando o material no início do ano, porém devido à burocracia do processo licitatório só conseguimos concluir a compra agora. Já estamos trabalhando também para concluir a compra do uniforme escolar e entregá-lo em breve. Mas ano que vem faremos essa entrega no início das aulas, este é um compromisso meu com os pais e alunos. Usem bem este material, guardem com carinho, pois foi comprado com muito esforço e dedicação”, disse o prefeito Josué Ramos, que fez questão de acompanhar a entrega dos materiais em algumas escolas.

Ele destacou, ainda, que Vargem Grande Paulista é a primeira cidade da região a entregar o material escolar. “Isso é fruto de muito trabalho e planejamento para ajustar as contas a fim de adequar os recursos públicos e viabilizar essa aquisição que não estava prevista no orçamento municipal”.

Cada aluno receberá uma mochila modelo pasta contendo de 15 a 20 itens variados e condizentes com a idade, entre eles: caneta, cola, estojo, giz de cera, massa para modelar, tesoura, apontador, cadernos, etc. Os materiais já estão nas 25 escolas municipais e serão entregues aos pais dos alunos, que deverão assinar o termo de recebimento.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira, uma das preocupações foi oferecer materiais de qualidade e com a quantidade adequada para que os alunos possam desenvolver corretamente as atividades pedagógicas durante o ano letivo. “Tivemos a preocupação com cada faixa etária, para que o aluno tenha um bom aproveitamento em sala de aula. Além disso, esses materiais contribuirão muito com o orçamento familiar”.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support