Prefeitura de Vargem Grande Paulista inaugura primeira Creche Municipal do bairro São Marcos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura de Vargem Grande Paulista inaugura primeira Creche Municipal do bairro São Marcos

6 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista inaugurou no último sábado (4/2), a primeira Creche Municipal do bairro São Marcos, na Rua Mairiporã, e que recebeu o nome de Edson Messias Protásio. A solenidade contou com a presença do prefeito Josué Ramos, que destacou a importância desta nova unidade para atender a demanda do município.

“Entregamos esta escola com mais de 70 vagas e também criamos mais 250 novas vagas em creche na E.M. Bela Vista. Com isso garantimos a inclusão de mais crianças na educação infantil de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento de nossas crianças e para o crescimento de Vargem Grande Paulista”, afirmou o prefeito, ao lado da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos.

A Creche do São Marcos conta com dois pavimentos, acessibilidade, amplas salas de aula, refeitório, secretaria, além de espaço com playground. “Nossas escolas contam com toda infraestrutura, conforto e segurança, além de profissionais excelentes, tanto que nosso IDEB está entre os melhores da região”, destacou Josué.

Com a entrega da nova Creche, a partir de agora, as crianças de 2 e 3 anos poderão estudar e ser acolhidas perto de casa facilitando a vida das famílias. “Ficou muito bom, agora posso trabalhar tranquila sem me preocupar onde deixar meu filho o ter que pagar alguém”, comentou a moradora do bairro e mãe de aluno, Tamara.

Homenagem

A nova unidade escolar foi denominada pelo Governo Municipal de Edson Messias Protasio, em homenagem ao morador do bairro e Conselheiro Tutelar de Vargem Grande Paulista.

 

Last modified: 6 de fevereiro de 2023

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support