Prefeitura de Vargem Grande Paulista entrega mais de 5 mil kits de material escolar – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

8 de fevereiro de 2024

Os alunos da rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista iniciaram o ano eletivo com tudo novo. Além de escolas reformadas e/ou ampliadas, cerca de 5.500 kits de material escolar foram distribuídos aos estudantes.

A entrega dos kits foi acompanhada pelo prefeito Josué Ramos e a secretária de Educação Soeli Ramos, que visitaram nesta semana as Escolas Municipais Leontina Correa Guerin e Benedicto Vieira Rodrigues, acompanhados do vereador Lucimar e da secretária da Mulher e da Família Dra. Larissa Canavez.

“É sempre muito gratificante acompanhar a entrega do material escolar e ver o sorriso de alegria no rosto da criançada, desde a maternal até o 5° ano. Há quase oito anos, nossa gestão tem investido em material e uniforme escolar completo e de muita qualidade, assim reduzimos as desigualdades educacionais entre os alunos de diferentes condições socioeconômicas”, destacou o prefeito já anunciando que em breve os estudantes também receberão o uniforme escolar.

Os alunos receberam mochila com vários itens divididos conforme a faixa etária e necessidades, como: creche (maternal I e II), educação infantil (etapa I e II) e ensino fundamental 1º ao 5º ano. “Os kits foram montados com muito carinho pensando no desenvolvimento educacional dos alunos, de forma a estimular o interesse dos alunos com um material novinho, diversificado e atraente. Além disso, esses kits também proporcionam economia às famílias vargem-grandenses”, destacou a secretária de Educação.

Last modified: 8 de fevereiro de 2024