Prefeitura de Vargem Grande Paulista e feirantes discutem novo local para a feira – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

25 de janeiro de 2017

A fim de oferecer mais infraestrutura, segurança e acessibilidade aos feirantes e munícipes de Vargem Grande Paulista, um novo local está sendo proposto para a realização da feira livre aos sábados de manhã. Para discutir o assunto, o prefeito Josué Ramos recebeu no último dia 23, em seu gabinete, mais de 30 feirantes que aprovaram as mudanças.

Segundo informou Josué, a proposta é que a feira seja transferida para a Rua Serra da Mantiqueira, em frente ao Condomínio Empresarial Raposo Tavares, cujo local oferece melhor acesso, especialmente a idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A mudança do local da feira, conforme ficou combinado entre o prefeito e feirantes, deverá ocorrer a partir do dia 11 de março.

“Estamos pensando em melhorias que atendam as necessidades dos feirantes e da população, e o novo local conta com: estacionamento, conforto e espaços adequados. Acredito que essa mudança irá trazer vários benefícios, principalmente mais qualidade nos serviços prestados pelos feirantes”.

Durante a reunião, os feirantes puderam expor suas dificuldades e expectativas que foram muito bem recebidas pela administração municipal. “Antes de qualquer mudança vamos sempre ouvir as partes interessadas para que todos sejam atendidos de forma justa e com igualdade”, comentou o prefeito, que também tem a idéia de criar na feira um espaço para exposição de artesanatos e apresentações de artistas locais.

Além da mudança de endereço, a Secretaria de Planejamento Urbano e Obras Municipais também deverá reorganizar os espaços das barracas, bem como padronizá-las, sempre priorizando os feirantes já cadastrados.