Prefeitura abre inscrições para programa de estágio Jovem Talento – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura abre inscrições para programa de estágio Jovem Talento

24 de maio de 2021

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista firmou nova parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) visando a empregabilidade e qualificação dos jovens. Por meio do programa Jovem Talento, estão abertas inscrições para estudantes do ensino médio e técnico, a partir de 16 anos, em suas diferentes modalidades, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos) participarem de estágio em vários setores da administração pública municipal.

Para participar, o estudante deve se inscrever pelo site www.vargemgrandepaulista.sp.gov.br/jovemtalento/ e aguardar a seleção que é feita pelo CIEE. Além de conhecimento e experiência profissional, o estágio também oferece bolsa auxilio de R$600,00 + benefícios (auxílio transporte, recesso remunerado, infraestrutura e tecnologia para que o bolsista possa realizar a capacitação EAD).

“Nosso objetivo é trazer soluções para a empregabilidade do jovem, que vai ao encontro da realidade do País. Dessa forma, nosso propósito é incentivar a abertura de novas vagas inserindo, predominantemente, os jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, diminuindo assim a evasão escolar. Além e ser um programa de estágio com qualificação para o jovem com acompanhamento da sua evolução. Estamos dando o pontapé inicial pela prefeitura, mas que sirva de exemplo aos comerciantes e empresários, para que venham conosco nessa força tarefa em prol dos jovens de Vargem Grande Paulista”, destacou o prefeito Josué Ramos.

O lançamento do programa Jovem Talento contou com a presença do gerente regional do CIEE Luiz Douglas de Souza, do secretário de Indústria e Comércio Antonio Mauro de Souza e do diretor de Indústria e Comércio Everton Kinoshita.

“A Prefeitura de Vargem Grande está dando um grande exemplo em abrir as suas portas para o ingresso dos estudantes do ensino médio e técnico, com o propósito de garantir a formação e a qualificação dos jovens. Queremos trazer a sociedade, principalmente os empresários e profissionais de recursos humanos, para que também abram suas portas a esses jovens que estão sendo impactados ainda mais nesta pandemia. E o programa Jovem Talento tem essa proposta de, juntos, contratar por meio da lei de estágio e a um custo muito interessante para o empresário, mas com o principal benefício que é a qualificação profissional do jovem para o seu negócio”, explicou o gerente do CIEE.

O Programa

O Jovem Talento é um programa de estágio diferenciado que, além da prática, o estagiário receberá uma qualificação com cursos EAD (a distância) focados no aprimoramento de hard skills (vinculados a área de atuação no estágio) + soft skills + life skills.

Durante o estágio, o estudante também participa de qualificações com acompanhamento da sua evolução e ausência do vínculo trabalhista. Todo trabalho de tutoria e acompanhamento da capacitação do estagiário é feito pelos profissionais do CIEE.

Para a contratação do estudante é necessário que ele apresente: RG, CPF, email atualizado e comprovação da situação escolar.

Mais informações ligue para a Secretaria de Indústria e Comércio – 11 4158-5694.

Last modified: 24 de maio de 2021

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support