PREFEITO JOSUÉ RAMOS INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO CRAS-TIJUCO PRETO – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

PREFEITO JOSUÉ RAMOS INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO CRAS-TIJUCO PRETO

7 de julho de 2017

Inauguração do CRAS – Tijuco Preto foi realizado no dia 6 de julho de 2017, com a presença em massa da comunidade do bairro Tijuco Preto/Marcopolo/Agreste.

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista inaugurou um novo espaço para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Tijuco Preto, totalmente reformulado.

As novas instalações oferecerão mais atividades e novos cursos possibilitando um aumento de aproximadamente 40% no atendimento social.

A Secretária de assistência social Soeli Ramos, destacou o importante papel que o Centro de Referência de Assistência Social proporciona ao nosso município e todos os serviços atrelados à Proteção e Atendimento.

“Queremos integrar a Família e comunidade, aumentaremos os serviços de convivência, fortalecendo ainda mais os vínculos, cursos, oficinas, programas e projetos”. Comenta Soeli.

Entre os novos cursos, serão realizados na nova unidade aulas de: tecnologia na maturidade e informática educacional, organização doméstica, artesanatos.

Projetos também serão realizados a fim de proporcionar mais qualidade de vida entre a comunidade, como: projeto horta comunitária, aprendendo a empreender, arte de crescer e contaremos com oficinas de produtos para limpeza e tricotando com amor com objetivo de amparar, qualificar e preparar a nossa comunidade.

O CRAS é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Josué Ramos, a secretária de Assistência Social Soeli Ramos, o vice prefeito Reinaldo de Oliveira, além de  vereadores, secretários, diretores, funcionários do CRAS, da Secretaria de Assistência Social e familiares da homenageada Dra. Sumi Kageyama Hisi.

“A inauguração do CRAS-Tijuco Preto faz parte de um importante pacote de inaugurações de nossa gestão, e não mediremos esforços para amparar nossa comunidade e prepará-los ao mercado de trabalho e formas simples que possibilitem renda extra. Sabemos da escassez de vagas de emprego no país, porém, não podemos ficar de braços cruzados esperando o caos se instalarem em nossa cidade. Temos que agir, portanto, estamos motivados para criar novos cursos, projetos, oficinas e parcerias que possamos vencer todos os obstáculos.” disse o Prefeito Josué Ramos

O CRAS – TIJUCO PRETO recebeu o nome de uma pessoa muito especial para o governo municipal, para a região do tijuco preto e para Vargem Grande Paulista: DRA. Sumi Kageyama Hisi.

Dr. Sumi exerceu suas atividades durante 20 anos até este ano de 2017 em Vargem Grande Paulista, onde criou muitas amizades. Mulher humana, profissional dedicada e uma grande amiga da comunidade, Dra. Sumi também sempre foi uma pessoa muito querida por todos os colegas de trabalho e pacientes que foram atendidos por ela. O Governo Municipal, em nome de toda população vargem-grandense, presta esta homenagem a esta grande mulher e profissional que sempre estará viva em nossas lembranças.