Entrega marca um sonho do município, que utilizava um Paço improvisado desde a emancipação
O prefeito Josué Ramos inaugurou a Nova Prefeitura de Vargem Grande Paulista, na última sexta-feira (24/5). A entrega faz parte de um ousado projeto de expansão do Centro da cidade, com a criação de um bairro planejado de mais de 750 mil metros quadrados, na esquina das Rodovias Raposo Tavares e Bunjiro Nakao.
“Hoje temos uma Prefeitura digna, que mostra a grandeza da nossa cidade, um prédio moderno com conforto para a população e para os nossos servidores públicos trabalharem”, declarou o prefeito Josué Ramos.
A Nova Prefeitura tem mais de 3 mil metros quadrados de área construída dividida em três andares, acessibilidade completa, amplo estacionamento, e conta com mecanismos inovadores e sustentáveis, como a utilização de energia solar, por exemplo.
“Quando assumi a cidade, em 2017, nós estávamos em uma Prefeitura improvisada, mal cuidada. Fizemos reformas e adequações, mas era preciso uma Prefeitura própria, feita para atender a população e passar credibilidade aos empresários que investem em Vargem Grande Paulista. Estou muito emocionado nessa noite, são anos de espera, são anos em que ninguém acreditava que seria possível e nós fizemos, inauguramos a Nova Prefeitura”, discursou o prefeito Josué Ramos.
A inauguração emocionou também os servidores públicos. “Eu não acreditava que seria possível. Estou aqui há 24 anos e muitos disseram que iriam construir uma Prefeitura, mas nunca saia do papel. Estou muito contente, vamos trabalhar com ainda mais amor e atender melhor ainda as contribuinte”, declarou Katia Gomes.
Muitos servidores e personalidades da cidade receberam homenagens. O Prefeitura mesmo leva o nome de Antonio Manoel da Silva, Tó, além do anfiteatro que recebe o nome de Luís Henrique Laroca, procurador do município falecido há cerca de uma semana.
“Esse é sim um Palácio, é o Palácio do Povo. A população merecia uma Prefeitura digna como essa para ser bem atendida. Importante destacar que o projeto é de servidores públicos, excelentes profissionais e que não precisamos contratar esse serviço”, declarou o secretário de Obras e Serviços, Danilo Ramos. O projeto de arquitetura é assinado por Ângelo Prado e o de engenharia por Áureo Fiorita, ambos servidores públicos.
A Expansão do Centro foi estabelecida com uma lei de zoneamento moderna, que esta atraindo novos investidores no comércio, indústria, serviços, e em várias outras áreas tornando esse local um pólo de investimentos. A rede de saúde Yes, por exemplo, já confirmou a construção de um Hospital no local, que também vai atender a rede pública de Saúde.
“Tenho orgulho de fazer parte desse governo e caminhar com essa equipe. O Josué Ramos é um grande sonhador, mas sobretudo um realizador. Ele sonhou com essa cidade que vivemos hoje, que é moderna, organizada e com pleno desenvolvimento econômico e social”, afirmou a secretária da Mulher, Dra. Larissa Canavez.
Last modified: 25 de maio de 2024