Prefeito Josué Ramos entrega novas instalações do CAPS – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos entrega novas instalações do CAPS

1 de abril de 2024

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Vargem Grande Paulista está de casa nova. O prefeito Josué Ramos inaugurou as novas instalações na tarde desta segunda-feira (26/3), na Rua Francisco Manoel de Oliveira, região central da cidade.

“É uma alegria entregar as novas instalações do CAPS, agora, em um espaço mais moderno e com mais infraestrutura para garantir aos pacientes mais conforto e acolhimento com psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, terapeuta ocupacional e todo atendimento especializado para que esses munícipes possam ser inseridos na sociedade. Aproveito para parabenizar toda equipe da saúde e servidores públicos que não tem medido esforços para oferecer um atendimento mais humanizado”, destacou o prefeito.

A inauguração contou com a presença do secretário de Saúde Caio Dolfini, da Mulher e Família Dra. Larissa, de Educação Soeli Ramos, de Turismo Cleyton Vieira, de gabinete Daniel Ramos, de Indústria e Comércio Claudia Prestes, além dos vereadores Marcelo Lenha e Lucimar.

Segundo ele, o novo espaço conta com: uma recepção ampliada; dois novos consultórios médicos projetados para maximizar o conforto durante as consultas, permitindo um maior número de atendimentos; nova sala de enfermagem antes inexistente e a sala para equipe técnica, agora mais ampla; sala de reunião e acolhimento; espaço para horta comunitária; e salão para oficinas.

“Lembro quando inauguramos o primeiro CAPS em Vargem Grande Paulista, na época eu era o secretário de Saúde, e hoje estamos ampliando a estrutura e fazendo este trabalho de interação entre o social, entre a comunidade, para que toda população tenha um olhar diferenciado de acolhimento”, destacou Josué.

O CAPS conta com uma equipe multidisciplinar ativa que realizam atendimento domiciliar, reabilitação psicossocial, acompanhamentos a pacientes em uso de substancias, práticas corporais, oficinas, entre outros.

 

Last modified: 1 de abril de 2024

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support