Prefeitura de Vargem Grande Paulista firma parceria com Associação Parceiros da Educação – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura de Vargem Grande Paulista firma parceria com Associação Parceiros da Educação

1 de fevereiro de 2017

Buscando uma educação pública de qualidade, o governo municipal deverá firmar nos próximos dias uma importante parceria com a associação sem fins lucrativos Parceiros da Educação. O projeto foi apresentado no dia 28, ao prefeito Josué Ramos e ao secretário de Educação Reinaldo de Oliveira, pelo grupo Pereira responsável pela empresa Bateforte.

A atuação da Parceiros da Educação tem como foco: promover a parceria entre empresas, empresários e organizações da sociedade civil com escolas públicas, visando a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos; e apoiar o governo na adoção de políticas públicas consistentes que promovam a qualidade da educação pública.

Por meio desta parceria, a atual administração irá potencializar os investimentos nas escolas, nos educadores e, principalmente nos alunos. “O projeto é muito interessante e prevê investimento em torno de 200 mil por ano na qualidade do ensino. As parcerias público privadas são sempre bem vindas, já abraçamos este projeto e já temos outras idéias de parcerias como essa para o esporte, saúde e segurança”, afirmou o prefeito.

O aporte financeiro será feito pela empresa Bateforte, que tem Vargem Grande Paulista como cidade piloto neste projeto. De acordo com a apresentação feita ao prefeito e secretário, a Associação Parceiros da Educação fará um diagnóstico no sistema educacional municipal a fim de potencializar os investimentos governamentais na área da educação e melhorar o aproveitamento escolar dos alunos.

Em breve mais novidades! Acompanhe as notícias em nosso portal: www.vargemgrandepaulista.sp.gov.br

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support