Parceiros da Educação: Prefeitura de Vargem Grande Paulista recebe mais de 100 tablets do Grupo Pereira – Bate Forte – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

8 de julho de 2020

O projeto socioeducativo Parceiros da Educação recebeu nesta terça-feira (7/7), mais um importante investimento. O Grupo Pereira, representado em Vargem Grande Paulista pela empresa Bate Forte, entregou 120 tablets para a Secretaria Municipal de Educação.

Os equipamentos serão utilizados pelas escolas municipais que, ao retornarem da quarentena, terão mais um recurso tecnológico para utilizar com os alunos. O projeto Parceiros da Educação é uma associação que trabalha por uma educação pública de qualidade, desenvolvendo parcerias que visam potencializar investimentos na área da Educação.
Ao longo do ano vários cursos de Formação Continuada são realizados com os educadores da rede municipal, que estabelecem um planejamento com ações pedagógicas a serem aplicadas em sala de aula. O objetivo é melhorar o aprendizado dos alunos e obter melhores resultados. Agora, neste momento da pandemia, todo o processo está sendo on-line.

“Agradeço esta parceria com a o Grupo Bate Forte e por terem escolhido nossa cidade para investir no social e na educação. Recebemos esses tablets com alegria e que serão destinados ao uso dos alunos da rede municipal. Uma iniciativa num momento de pandemia, em que muitas cidades e empresários passam dificuldades, mas o Grupo Bate Forte sempre sendo solidário a essas ações, sendo parceiro dos nossos gestores da educação e contribuindo para a formação dos nossos alunos”, disse o prefeito Josué Ramos, ao receber os equipamentos juntamente com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos.

A entrega contou, ainda, com a presença do Diretor Comercial da Bate Forte Lucas Pereira, que falou da importância do projeto para a empresa e sociedade. “É um orgulho muito grande pra empresa fazer esta doação, pois nos sentimos confiantes em investir na cidade por conta da equipe que está na educação. Apoiamos vários projetos sociais em várias cidades do país, mas este projeto da educação é o mais especial para nós, pois realmente ele transforma as famílias. Acreditamos muito neste projeto, é um investimento que volta para a comunidade, para as empresas, para o governo municipal e para a sociedade” .

O Projeto

A atuação da Parceiros da Educação tem como foco: promover a parceria entre empresas, empresários e organizações da sociedade civil com escolas públicas, visando a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos; e apoiar o governo na adoção de políticas públicas consistentes que promovam a qualidade da educação pública.
Por meio desta parceria, a atual administração está potencializando os investimentos nas escolas, nos educadores e, principalmente, nos alunos. “O projeto é muito interessante e prevê investimento em torno de 200 mil por ano na qualidade do ensino”, afirmou o prefeito.
O aporte financeiro é feito pela empresa Bate Forte, que há quatro anos já é parceira de Vargem Grande Paulista neste projeto. Antes de iniciar o projeto, o grupo fez um diagnóstico no sistema educacional municipal a fim de potencializar os investimentos governamentais na área da educação e melhorar o aproveitamento escolar dos alunos.