Lokomotiv é campeão do V Mundialito de Clubes de Beach Soccer – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Lokomotiv é campeão do V Mundialito de Clubes de Beach Soccer

17 de dezembro de 2017

O iraniano Pars Jonoobi, estreante da competição, ficou com o vice-campeonato. Corinthians venceu o Flamengo e assegurou o terceiro lugar.

Com uma campanha irretocável, o Lokomotiv, da Rússia, sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – V Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Na final, realizada no último domingo (16), na arena montada em Vargem Grande Paulista, o Lokomotiv venceu o iraniano Pars Janoobi, por 5 a 4, e garantiu o segundo título do campeonato (já havia sido campeão em 2012).

Nos prêmios individuais, Nelito (Lokomotiv) foi eleito Melhor Jogador; Chuzhkov (Lokomotiv), o Melhor Goleiro; e Igor (Botafogo), artilheiro do campeonato com 7 gols. A final foi bastante disputada entre as duas equipes, que estão entre as melhores do mundo, e acompanhada por bom público na arena. Os gols do Lokomotiv foram marcados por Makarov, Nelito, Stankovic, Ozu e Nikoronov. Pelo Pars Janoobi, estreante na competição, marcaram Mirshikari, Kiani, Akbari e Mesigar.

Os troféus e medalhas foram entregues pelo prefeito Josué Ramos e o presidente da Câmara Djalma. “Este torneio ficará marcado e teve como objetivo divulgar mais o esporte, bem como levar o nome da nossa cidade para o mundo, sendo transmitido para 64 países. Vargem Grande Paulista está em plena expansão e esta foi uma oportunidade para empresários conhecerem nossa cidade, que tem vários pólos industriais, condomínios residenciais e acesso fácil para geração de emprego e renda. Além disso, o torneio movimentou o comércio local, atraiu visitantes e proporcionou lazer”, comentou o prefeito.

Também prestigiaram a final, o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira, os vereadores Marcelinho e Ney, e os secretários municipais de Governo Marcelo Marques, de Gestão Danilo Ramos, de Assistência Social Soeli Ramos e de Assuntos Jurídicos Douglas Bigarelli.

Na preliminar, o Corinthians garantiu o terceiro lugar, ao vencer o Flamengo por 3 a 2. “Nos reunimos há poucos dias do torneio, faltou um pouco de entrosamento, mas esse terceiro lugar veio coroar a nossa batalha”, observou o meio-campo Anderson.

Já o espanhol Levante ficou em quinto lugar, ao derrotar o Botafogo nos pênaltis e o argentino Rosario Central, em sétimo, ao bater o Sporting por 5 a 4.

Classificação geral

1o. – Lokomotiv

2o. – Pars Jonoobi

3o. – Corinthinas

4o. – Flamengo

5o. – Levante

6o. – Botafogo

7o. – Rosario Central

8o. – Sporting

Prêmios Individuais

Melhor Goleiro – Chuzhkov (Lokomotiv)

Melhor Jogador – Nelito (Lokomotiv)

Artilheiro – Igor (Botafogo) – 7 gols

 

O Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – V Mundialito de Clubes de Beach Soccer é uma realização da Asbra (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas) por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Patrocínio – Apsen Farmacêutica, Hydra Duchas e Torneiras Elétricas, Kia, Sonda e Mash. Apoio – Prefeitura de Vargem Grande Paulista e FEBS-SP (Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo). Promoção – BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares. Parceiros de Mídia – Sportv, Fox Sports e TV Brasil.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support