Jovens dispensados do Serviço Militar prestam juramento à Bandeira – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Jovens dispensados do Serviço Militar prestam juramento à Bandeira

26 de setembro de 2023

Mais de 200 jovens de Vargem Grande Paulista dispensados do Serviço Militar participaram na manhã do último dia 25, da solenidade de Juramento à Bandeira, realizada no Centro de Convivência do Idoso.

Os reservistas prestaram o juramento à Pátria, simbolizada pela Bandeira do Brasil carregada pelo Tenente Nascimento do 4° Batalhão de Infantaria Mecanizada de Osasco. E cantaram o Hino Nacional tocado pela Banda da Guarda Municipal de Barueri. Após firmarem o compromisso com o país, os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, mais conhecido como Reservista.

Durante a solenidade, o secretário de Segurança Pública Cel. Marcos Roque representou o prefeito e destacou a importância do certificado no exercício da cidadania. “Este documento atesta que os jovens cumpriram com suas responsabilidades perante as forças armadas e estão devidamente dispensados de prestar o serviço militar obrigatório. No entanto vai além, também podendo ser usado em: processo de seleção de emprego, matricula em instituição de ensino superior, obtenção de passaporte e participação em concurso público”.

A cerimônia também foi prestigiada pelo presidente da Câmara vereador Djalma, Secretários Municipais e diversos pais. “Este ato é um marco na vida adulta e o início de uma nova etapa na vida dos jovens com mais oportunidades”, destacou o secretário de Gabinete Daniel Ramos.

Last modified: 26 de setembro de 2023