Inaugurado o primeiro Terminal Urbano de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Inaugurado o primeiro Terminal Urbano de Vargem Grande Paulista

28 de junho de 2022

O primeiro Terminal Urbano de Vargem Grande Paulista foi inaugurado oficialmente na tarde de ontem (27/6), pelo prefeito Josué Ramos e Vereadores. Localizado na Av. Sulim Abramovit e já em uso pelos ônibus que fazem as linhas municipais, o Terminal foi construído para interligar o Centro aos bairros.

“Quando implantamos o sistema de Transporte para Todos, que ficou conhecido em todo o Estado de São Paulo e no país como Tarifa Zero, tornando-se referência para várias outras cidades, também ampliamos o número de linhas municipais e planejamos este Terminal Urbano para interligar nossa malha urbana. Esta obra é um marco na mobilidade, sendo o elo entre todos os bairros”, explicou o prefeito.

Com designer moderno, o novo espaço conta com: bancos, iluminação, sanitários e espaço para comércio. “Já estamos abrindo o processo licitatório na modalidade concorrência pública, para a locação das lojas. A empresa vencedora fará a gestão do espaço, sendo toda a arrecadação para o Fundo Municipal do Transporte”, destacou Josué.

O local recebeu o nome de Terminal Urbano Eng° Jorge Nelson de Novaes, em homenagem ao primeiro engenheiro do município. “Por onde andamos nesta cidade vemos obras residenciais e comerciais do saudoso Jorge Nelson, um profissional talentoso que deixou um importante legado. Por isso, esta homenagem é mais que merecida, pois este Terminal também representa o que ele trazia em suas obras: mobilidade, acessibilidade e conforto”.

Last modified: 6 de julho de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support