Inaugurada Praça de Esporte e Lazer do Marco Polo/Residencial Emerson – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Inaugurada Praça de Esporte e Lazer do Marco Polo/Residencial Emerson

1 de agosto de 2022

Os moradores dos bairros Marco Polo/Residencial Emerson, em Vargem Grande Paulista, ganharam uma nova Praça de Esporte e Lazer. A obra foi inaugurada no domingo (31/7), pelo prefeito Josué Ramos e a secretária de Educação, Esporte e Turismo Soeli Ramos.

A nova área recebeu o nome de Padre Cleiton Jorge, uma homenagem ao pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tijuco Preto, que faleceu em 2021 vítima da Covid-19. Este novo espaço reunirá toda a família, já que conta com: quadra de grama sintética, iluminação de Led, pista de caminhada, bancos com mesas para jogos, playground e academia ao ar livre.

“Fizemos uma verdadeira transformação nesta área, que estava totalmente degradada e, agora, conta com equipamentos de esporte e lazer para todas as idades. Também vamos cuidar da segurança desta Praça com monitoramento da Guarda Municipal e dos moradores, para que as mães possam deixar seus filhos brincando com total segurança”, destacou o prefeito.

A inauguração da Praça contou com a participação dos moradores, do time Unidos do Marco Polo e dos alunos da Escolinha de Esportes do Tijuco Preto que inauguraram a quadra, e da equipe de corrida de rua Just Run que estrearam a pista de caminhada. Além deles, também prestigiaram o evento o vice-prefeito Capitão Evandro, o vereador Marcelo Lenha, Secretários Municipais e Secretários Adjuntos, além de outros servidores municipais.

Durante a inauguração, Josué aproveitou para anunciar mais investimentos na mobilidade urbana da região. “Abrimos uma nova Rua ligando o Marco Polo ao Tijuco Preto, que nos próximos dias será pavimentada para facilitar ainda mais o acesso dos moradores ao comércio, às escolas, igrejas, etc”.

Aos moradores do Residencial Emerson, o prefeito lembrou que o processo de regularização fundiária está em fase final. “A pandemia atrasou a entrega de documentos, mas estamos já na fase final e logo entregarei o Título de Propriedade, uma grande conquista que dará mais dignidade e segurança jurídica aos moradores”.

Last modified: 1 de agosto de 2022