Feira livre noturna movimenta Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Feira livre noturna movimenta Vargem Grande Paulista

24 de maio de 2017

Toda terça-feira à noite, os moradores de Vargem Grande Paulista e região terão uma nova opção de compras e lazer. No último dia 23, o prefeito Josué Ramos inaugurou a primeira Feira Noturna e Exposição de Artesanatos, na Rua Serra da Mantiqueira, que movimentou a cidade e atraiu centenas de pessoas.

A feira noturna conta com cerca de 70 barracas de: legumes, verduras, frutas, especiarias, ovos, pastel, caldo de cana, lanche gourmet, hot-dog, comida japonesa, chopp, doces caseiros, tapioca, coco verde, artesanatos, flores, etc. Além disso, o local também terá toda terça-feira, das 17h às 22h, palco para apresentações culturais e artísticas, e doação de cães.

“Não tenho a menor dúvida de que essa feira é um novo marco em Vargem Grande Paulista e um ponto de encontro da população, que terá a terça-feira agendada para ser um dia de confraternização. Aqui neste palco também teremos cultura, já estamos planejando eventos como: semana cultural, concurso de música, moda de viola e outras atividades para resgatar os talentos da cidade. Portanto, se tem alguém com habilidade na música, dança, canto poderão expor aqui seu trabalho”, disse o prefeito durante a inauguração e ao assinar o Decreto regulamentando a feira noturna.

Segundo Josué, o local escolhido para a feira noturna e também diurna aos sábado, tem atraído não só os moradores do município como também das cidades vizinhas. “Desde quando mudamos o loca da feira a maioria teve um crescimento em suas vendas, inclusive chegando a 100% de aumento em seu faturamento. Esta localização deu uma grande repercussão atraindo chacareiros, sitiantes e pessoas que apenas passavam pela cidade, mas que agora começaram a parar para consumir aqui”.

Quem prestigiou a feira noturna aprovou. “Achei muito bom, pois se compramos no sábado às vezes na segunda já acabou. Então na terça é uma mão na roda ficou muito bom mesmo, parabéns”, disse a dona de casa Maria Aparecida Rodrigues, 52 anos, moradora do Jardim São Mateus.

Para os feirantes, a primeira noite superou as expectativas, especialmente para as barracas de alimentação. “A noite foi maravilhosa, o povo adorou e nós também. O movimento foi tão grande que não nos preparamos para toda a demanda que teve, mas na próxima terça já vamos estar mais preparados.”, comentou Fabia Hashida, da barraca de pastel.

“Agradecemos a iniciativa do prefeito Josué Ramos e sua equipe em atender uma antiga reivindicação, e também à união de todos os feirantes que participaram das reuniões com o prefeito e conseguiram esta conquista”, disse o feirante João das Frutas.