Alunos do ensino fundamental de Vargem Grande Paulista recebem tablets – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Alunos do ensino fundamental de Vargem Grande Paulista recebem tablets

5 de maio de 2023

A Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista entregou 400 tablets para as escolas municipais de ensino fundamental. Os equipamentos fazem parte do Projeto Tecnologia nas Escolas, que tem como principal objetivo modernizar e incentivar o aprendizado dos alunos.

A entrega dos tablets foi feita aos diretores das escolas de ensino fundamental, pelo prefeito Josué Ramos e a secretária de Educação Soeli Ramos. “Colocamos a disposição da rede municipal esses equipamentos modernos e com acesso à internet, para que nossos alunos tenham acesso a novas tecnologias em sala de aula. Em breve, essa inclusão digital será feita em todas as escolas”, explicou o prefeito.

Os tablets serão usados de forma rotativa entre as turmas e com diferentes formas de aprendizagem, segundo informou a Secretária de Educação. “O Projeto Tecnologia nas Escolas é uma inovação e uma nova ferramenta para incrementar o ensino das crianças, além de reduzir a desigualdade entre eles”, disse Soeli.

Os aparelhos foram recebidos com entusiasmo pelos alunos, que poderão ter acesso à grade curricular em diferentes formatos, como: áudio, vídeo e leituras mais dinâmicas.

Last modified: 5 de maio de 2023