Alunos de Vargem Grande Paulista recebem kit de proteção – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Alunos de Vargem Grande Paulista recebem kit de proteção

10 de novembro de 2021

Os alunos da rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista que retornaram às aulas presenciais receberam um kit de proteção contra a Covid-19. Composto por uma garrafa squeeze e seis máscaras, o kit foi entregue pela Secretaria Municipal de Educação a cada unidade escolar, que ficou responsável pela entrega aos alunos.

O kit deve ser retirado pelos pais ou responsáveis, que devem assinar um termo de recebimento. Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos, o objetivo é garantir um retorno seguro às crianças.

“Não queremos que eles compartilhem objetos e este kit vai possibilitar que cada aluno tenha sua garrafa de água e máscaras de proteção facial. Todos os profissionais da educação já foram imunizados, mas os cuidados preventivos continuam e nossas escolas estão seguindo os protocolos sanitários”, explicou Danilo.

Em Vargem Grande Paulista, o retorno presencial nas escolas municipais foi de 100% para alunos do ensino fundamental e educação infantil com sistema de rodízio, e de 50% para a Creche sem rodízio entre as crianças.

Last modified: 10 de novembro de 2021