Agosto: Vargem Grande Paulista promoverá Campanha de Vacinação Contra Raiva para Cães e Gatos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Agosto: Vargem Grande Paulista promoverá Campanha de Vacinação Contra Raiva para Cães e Gatos

21 de julho de 2017

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista realizará no mês de agosto, a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos do município. Durante o mês, 3 postos de vacinação serão disponibilizados todos os sábados, das 9 às 16 horas, conforme programação abaixo.

O objetivo da campanha, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, é manter o município livre da raiva em humanos e em cães e gatos. Para isso serão vacinados os animais com idade superior a 3 meses com uma única dose.

O Departamento de Zoonoses informa que fêmeas prenhas não poderão ser vacinadas e recomenda que os cães e gatos que serão vacinados nos pontos estabelecidos sejam transportados com coleira e guia curta, de preferência com focinheira, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Outra orientação é que os animais estejam acompanhados do próprio responsável com quem tem mais afinidade.

Confira a programação:

05/08

UBS BELA VISTA

UBS SÃO JUDAS

CRUZEIRO

12/08

UBS PORTÃO VERMELHO

USB SÃO LUCAS

BAIRRO SÃO MARCOS (em frente a Padaria)

19/08

UBS JD. MARGARIDA

UBS RUTH MARIA

ESCOLA ESTADUAL LEONARDO

26/08

UBS PQ. DO AGRESTE

LAGOA DO AGRESTE

UBS TIJUCO PRETO

 

Além dos postos de vacinação, também serão disponibilizados volantes que percorrerão os bairros mais distantes.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support