47ª Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus terá show com a dupla Rick & Renner – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

6 de junho de 2023

A Romaria acontece nos dias 9, 10 e 11 com show e apresentação teatral

A tradicional Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus chega na 47ª edição e deverá reunir centenas de fiéis nos dias 9, 10 e 11 de junho. Este ano, o show de chegada da romaria será com a dupla Rick & Renner, que se apresentará na Praça de eventos da Rua Serra da Mantiqueira (Rua da feira).

Os romeiros percorrerão cerca de 50 quilômetros ao santuário e os primeiros a partir rumo a Pirapora serão os pedestres, que enfrentarão o frio da madrugada de sexta-feira para sábado. No sábado pela manhã, será a vez dos ciclistas, cavaleiros, motociclistas, charreteiros e carros de passeio. O itinerário é longo, passando por São Roque e Araçariguama, até chegar ao santuário de Pirapora do Bom Jesus.

Antes de finalizarem o trajeto, os romeiros serão recepcionados em Araçariguama, no Parque dos Romeiros, onde será servido o tradicional almoço preparado pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista. Logo em seguida, a expectativa é que todos os romeiros sigam para Pirapora do Bom Jesus com o andor e a imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Vargem Grande Paulista.

No domingo, a chegada da Romaria está prevista para as 16 horas em frente à Igreja da Matriz. E, à noite, haverá show com a dupla “Rick & Renner”, na Rua Serra da Mantiqueira (rua da feira), com entrada franca, praça de alimentação e parque de diversões. O evento promete bastante emoção e fé, uma oportunidade singular para quem busca momentos de espiritualidade.

CULTURA

Neste sábado (10/6), às 19h, a população de Vargem Grande Paulista terá a oportunidade de assistir a peça teatra “O Auto da Compadecida”, com artistas talentosos da cidade. A apresentação será Praça de eventos da Rua Serra da Mantiqueira, às 19h.

O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Pastoral das Artes e Paróquia Frei Galvão.

Last modified: 6 de junho de 2023