41 anos de Vargem Grande Paulista: cidade celebra aniversário com festividades culturais e religiosas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

41 anos de Vargem Grande Paulista: cidade celebra aniversário com festividades culturais e religiosas

29 de novembro de 2022

O município de Vargem Grande Paulista completou no dia 27 de novembro, seu 41º aniversário de emancipação político-administrativa. Este ano, o calendário foi repleto de apresentações musicais, o tradicional desfile cívico e procissão com a Padroeira da cidade Nossa Senhora das Graças.

Foram quatro noites de shows gratuitos realizados no recinto de eventos que a Prefeitura montou na Rua Serra da Mantiqueira, com: Parque de Diversões, Praça de Alimentação e Telão para o jogo do Brasil. A primeira apresentação foi no dia 24, com o grupo Sambô. Já no dia 25, o público lotou o recinto para ver o cantor Murilo Huff. No sábado, apresentaram-se a dupla George Henrique & Rodrigo e o grupo Negritude Jr.

O encerramento, no dia 27, foi ao som da dupla sertaneja Edson & Hudson. “Após dois anos sem festa por causa da pandemia, este ano comemoramos com grandes shows, onde as famílias puderam se divertir e aproveitar com tranquilidade e segurança”, comentou o prefeito Josué Ramos, que prestigiou todas as apresentações.

Além dos shows, que movimentaram a cidade, o tradicional desfile cívico militar também foi realizado no dia do aniversário da cidade, na Rua Serra da Mantiqueira. Este ano, a procissão com o andor da padroeira Nossa Senhora das Graças abriu o desfile e emocionou o público. “Mais de mil pessoas passaram pela Igreja da Matriz participando da santa missa e procissão em louvor à padroeira. Isso é motivo de graça e de alegria, com muitos motivos para agradecer”, disse padre Reginaldo, responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Na sequencia, desfilaram pela avenida: alunos e professores das escolas municipais e particulares, Corpo de Bombeiros de Cotia, Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista e Cotia, Polícia Militar e Cavalaria, Bandas da Polícia Militar e GM de Barueri, Anjos da Guarda de Osasco, Guarda Mirim de Santana de Parnaíba, JUCO – Juventude Cívica de Osasco, Melhor Idade, Secretarias Municipais, Projetos Sociais do município, equipe da Espiga Dourada, romeiros, entre outras instituições.

“Agradeço a todos que participaram e abrilhantaram o nosso desfile. É um orgulho ser prefeito desta cidade, que se destaca no cenário nacional como uma cidade promissora, de um povo que recebe com carinho aqueles que vêm investir e morar em Vargem Grande Paulista, um município que está se renovando e isso é muito importante para o desenvolvimento da região”, finalizou o prefeito Josué.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO EM NOSSA GALERIA – clique aqui

Last modified: 29 de novembro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support