ZONA AZUL
Horário de Funcionamento
Segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h | Sábados das 9h às 13h
Como funciona?
Nas vagas da área de operação (ver sinalização), os motoristas ao estacionar deverão adquirir o tíquete da Zona Azul de 01 (uma) ou 02 (duas) horas, findo o prazo o veículo terá que deixar a vaga, caso não o faça o veículo estará sujeito as penalidades previstas na legislação.
Como adquirir o tíquete da Zona Azul?
Os tíquetes poderão se adquiridos de duas maneiras:
- Nos PONTOS DE VENDA (PDVs) – Motorista estaciona seu veículo e se dirige a um dos PDVs disponíveis e fornecendo a placa do veículo ativa o seu tíquete pelo período de 01 ou 02 horas.
- Utilizando o aplicativo PANDAPARKING – Entrando na loja do seu celular IOS ou Android e baixando o Pandaparking, ou ainda, utilizando o QRCode abaixo, assim você instala o APP da Zona Azul em seu celular. Feito isso você tanto pode comprar créditos e ir utilizando-os conforme sua necessidade, como simplesmente adquirir para uso imediato, fazendo o pagamento via cartão ou PIX
Veículo estacionado irregularmente
Caso você estacione seu veículo na área da Zona Azul e não ative um tíquete, conforme descrito acima, seu veículo será notificado, sendo que essa notificação segue online para a Central de Controle de Trânsito de Vargem Grande Paulista. Você terá um prazo para promover a regularização do seu veículo, caso contrário ele será autuado.
Optando pela regularização, sempre respeitando o prazo limite que deverá ser até as 18h do dia seguinte, você deverá dirigir-se a qualquer um dos PDVs e promover a regularização evitando assim a autuação.
O valor cobrado para regularização será o tempo compreendido entre o horário da notificação e o horário da regularização (sempre em horas cheias), multiplicado pelo valor da tarifa de 01 hora.
Vantagens de se usar o Aplicativo
O aplicativo utilizado em Vargem Grande Paulista é o mesmo utilizado em Cotia, sempre ressaltando que, cada município tem suas próprias regras. Com isso, adquirindo créditos no seu aplicativo, você poderá utilizá-los também em Cotia, Itapecerica da Serra e Embu Guaçu, alterando somente a cidade no aplicativo.
O aplicativo não promove regularizações, os usuários com o aplicativo instalado deverão ativar seu tíquete no momento do estacionamento. Caso o veículo tenha sido notificado, a regularização somente será efetuada nos PDVs
Caso necessite de maiores informações
Utilize um dos canais abaixo: WhatsApp – (11) 94555 3336
Fone – (11) 3733-5882
Email – dinamica@dinamicaparking.com.br