Vargem Grande Paulista sedia reunião do 19ª Reunião do CONSULTI – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista sedia reunião do 19ª Reunião do CONSULTI

30 de junho de 2017

Vargem Grande Paulista sediou na manhã de hoje (30) a 19ª reunião do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana-SP (Consulti). O evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso, reuniu representantes das oito cidades participantes com representantes do poder público e da sociedade civil, que debateram o tema saneamento.

A reunião contou com a participação do prefeito anfitrião Josué Ramos, do prefeito de Itapecerica da Serra e presidente do Consulti Jorge Costa, do deputado estadual João Caramez, dos vereadores de Vargem Grande Paulista Lucimar, Marcelinho e Ney, do superintendente da Unidade de Negócio Oeste da Sabesp Aurélio Fiorindo, da coordenadora da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, entre outros.

“É muito importante a participação das oito cidades nesses encontros, especialmente dos membros das câmaras técnicas. Nós prefeitos fazemos mais a função política e as câmaras nos dão as orientações técnicas. Sairemos daqui com algumas propostas direcionadas ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado-PDUI”, disse o prefeito Josué ao abrir a reunião.

Na pauta foram apresentados os investimentos em saneamento básico que estão sendo realizados na região. O superintendente da Sabesp falou com detalhes sobre a obra do Sistema Produtor São Lourenço que está em andamento e levará água da Represa Cachoeira do França, em Ibiúna, ao Sistema Produtor Cantareira, beneficiando toda zona oeste e sul de São Paulo. Ele mostrou, ainda, as obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) que está sendo construída em Vargem Grande Paulsita.

As Câmaras Técnicas de Mineração e Turismo também apresentaram os trabalhos e propostas que estão sendo discutidas. Ao final, a representante da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo informou que o PDUI teve avanços significativos no processo de elaboração

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support