Vargem Grande Paulista recebe Sebrae Móvel – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista recebe Sebrae Móvel

20 de setembro de 2017

O município de Vargem Grande Paulista está recebendo a Unidade Móvel do Sebrae, que estará no município até o dia 22 de setembro, no estacionamento da Prefeitura (Praça da Matriz – Centro), das 10h às 16h, dando orientações para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

O Sebrae Móvel chegou na cidade na última terça-feira (18), ficando por dois dias estacionada no bairro Tijuco Preto, onde comerciantes e munícipes interessados em abrir um negócio tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre: MEI, ME, EPP, administração de empresas, planejamento, marketing, finanças, abertura e encerramento de empresas, formalização da empresa, alteração cadastral, impressão de guias, encerramento, cursos, etc. Agora, é a vez da região central e bairros adjacentes.

O prefeito Josué Ramos e o secretário de Indústria, Comércio e Emprego Alexandre Gonçalves visitaram a unidade e destacaram a importância deste serviço. “Iniciamos este projeto primeiramente com a formação dos nossos empreendedores que estão participando de diversos cursos e palestras gratuitos por meio de uma parceria com a Prefeitura. O Sebrae se disponibilizou a vir na cidade e qualificar os nossos empresário e pequenos empreendedores e, agora, está trazendo a orientação de como montar a sua empresa e melhorar o atendimento”, explicou o prefeito.

O Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

Oficinas

A Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego também firmou outra importante parceria com o Sebrae, para a realização de oficinas gratuitas de empreendedorismo. Neste mês estão sendo desenvolvidas capacitações com os temas: sei vender, fluxo de caixa e sei formar preço. As palestras estão sendo ministradas no Centro de Convivência do Idoso, nos dias 19, 20 e 21 de setembro.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support