Vargem Grande Paulista recebe nova ambulância do SAMU – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista recebe nova ambulância do SAMU

1 de junho de 2023

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista recebeu uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que atenderá os casos de emergência com mais conforto e qualidade. O veículo foi recebido pelo prefeito Josué Ramos, que anunciou novos investimentos na saúde, entre eles, a instalação de Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

A nova ambulância foi enviada pelo Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zarattini, com o objetivo de renovar a frota e modernizar o resgate pré-hospitalar. O veículo que já vinha sendo utilizado pela equipe, agora ficará na base do SAMU como reserva técnica.

“Agradeço ao deputado e também ao vereador Ney que pleiteou esta ambulância para o SAMU, um importante investimento que vai dar mais agilidade no resgate de urgência e emergência”, destacou o prefeito ao entregar as chaves do veículo à equipe, juntamente com o secretário de Saúde Caio Dolfini, o vereador Sidney do Santos e o assessor do deputado Everaldo.

O SAMU de Vargem Grande Paulista realiza em média 120 atendimentos mês, através da Central de Regulação que recebe os chamados de urgência e emergência por meio do telefone 192.

Novos investimentos

Durante a entrega da ambulância, Josué anunciou que na unidade de Pronto Atendimento (PA) do bairro Bela Vista será instalada uma UPA. “Estamos reformando as Unidades Básicas de Saúde, construindo unidades novas e trazendo a primeira UPA da cidade a fim de ampliar e agilizar o atendimento à nossa população”, explicou.

Segundo ele, por meio da UPA será possível ampliar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades médicas, serviço de laboratório de urgência e emergência, além de receber mais recursos do Ministério as Saúde para investimento na saúde.

Last modified: 1 de junho de 2023