Vargem Grande Paulista organiza I Caminhada Outubro Rosa – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista organiza I Caminhada Outubro Rosa

17 de outubro de 2017

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista realizou nesta terça-feira (17), a I Caminhada Outubro Rosa com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância da conscientização e combate ao câncer de mama e colo uterino. Mulheres de todas as idades e homens participaram do evento que chamou a atenção da cidade.

Os participantes se concentraram às 17 horas em frente ao Centro de Referência da Mulher, de onde seguiram pela Avenida Elias Alves da Costa até a Rua Serra da Mantiqueira, finalizando a caminhada na Feira Noturna. No local foi realizado sorteio de brindes, aula de zumba e orientações preventivas contra o câncer de mama e colo uterino por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.

Ao longo da caminhada foram distribuídos broches do laço rosa símbolo da campanha e panfletos com orientações de como fazer o autoexame e quando procurar um profissional da saúde. A caminhada também foi acompanhada pelo prefeito Josué Ramos, a primeira dama e secretária de Assistência Social Soeli Ramos, vereador Ferrugem, além de Secretários Municipais.

“Esta foi a primeira caminha organizada pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, com o objetivo de conscientizar o público feminino da importância da prevenção. As equipes de saúde estão à disposição para receber as mulheres e agendar os exames. E mês que vem será a vez de conscientizar os homens também no novembro azul”, disse o prefeito ao final do evento.

Durante este mês, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão intensificando o atendimento às mulheres, especialmente aquelas com idade entre 50 e 69 anos que devem realizar exames preventivos como mamografia e ultrasson da mama. Porém, todas as mulheres, independente da idade, devem procurar o serviço de saúde mais próximo para a realização de exames preventivos.

Na oportunidade, a primeira dama aproveitou para convidar os participantes e toda população para a Caminhada Outubro Rosa do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), marcada para este domingo, dia 22, às 9 horas, no Via Parque – Barueri.

“Nosso objetivo é mostrar a força feminina da região em prol desta causa tão nobre como é o outubro rosa. Neste dia, as cidades estarão unidas contra o câncer de mama e esperamos a participação de todos”, disse Soeli Ramos. Segundo ela, os interessados em participar deverão estar às 8 horas, em frente ao Centro de Referência da Mulher.

A Caminhada do Cioeste está sendo organizada pelas primeiras damas e presidentes de Fundo Social dos 9 municípios que compõem o consórcio, são eles: Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaiba, Carapicuiba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Osasco, Itapevi, Jandira e Barueri.
Mais informações pelo telefone 11 4158-6160.

CONFIRA AS FOTOS DA CAMINHADA NA GALERIA DE FOTOS