UBS Tijuco Preto se destaca na Campanha Fique Sabendo e nas ações de controle da tuberculose – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

UBS Tijuco Preto se destaca na Campanha Fique Sabendo e nas ações de controle da tuberculose

17 de fevereiro de 2023

A equipe da UBS Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista, foi destaque na Campanha Fique Sabendo e nas ações de controle da tuberculose, com maior quantidade de testes e adesão de toda equipe composta por: agentes comunitários, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo etc.

As ações foram realizadas no mês de dezembro, quando a unidade fez uma intensa busca ativa para conscientizar a população sobre a importância da testagem e do diagnóstico precoce.

“A UBS Tijuco Preto aproveitou a Campanha Fique Sabendo para também fazer coletas de escarro para tuberculose. A participação da equipe e a busca ativa realizada foram ótimas, com o maior número de testes que possibilitou novos diagnósticos de HIV e Hepatite”, comentou o secretário de Saúde, Caio Dolfini.

Segundo ele, somente durante a campanha foram realizados mais de 180 exames e mais de 65 coletas de escarro (BK) pela UBS Tijuco Preto. “Quero parabenizar toda equipe, que atingiu a meta em apenas um mês, pois 65 BK representam mais de 10% da obrigatoriedade exigida pelo Governo do Estado, que é de 1% do número de habitantes. Este ótimo resultado incentiva ainda mais nossos profissionais a fazerem mais para garantir um tratamento de qualidade”, destacou Caio.

A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é descentralizar o atendimento de alguns pacientes para as UBS’s, para que as equipes possam disseminar as informações de prevenção, fazer o acolhimento e orientação.

Last modified: 17 de fevereiro de 2023

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support