Projeto Cesta Verde contempla mais de 200 famílias de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Projeto Cesta Verde contempla mais de 200 famílias de Vargem Grande Paulista

27 de outubro de 2023

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista recebeu nesta terça-feira (25/10), alimentos do Projeto Cesta Verde, uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Os produtos de hortifruti foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social, que montou cerca de 220 cestas com 6 kg de itens variados.

Foram contemplados munícipes atendidos pelo CadÚnico e famílias cadastradas nos projetos e entidades sociais do município. “Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e por incluir nossa cidade neste projeto, que tem levado frutas e verduras fresquinhas às famílias em vulnerabilidade social”, comentou o prefeito Josué Ramos, que acompanhou a montagem das cestas juntamente com o secretário de Assistência Social Professor Carlos e da Mulher e Famílias Dra. Larissa Canavez.

A entrega dos itens de hortifruti também foi acompanhada de perto pelo chefe da Casa da Agricultura de São Paulo, Lucas Volpato, que destacou o trabalho feito em Vargem Grande Paulista. “O município está recebendo a Cesta Verde por merecimento, pois já foi alvo deste programa em 2019 e teve uma assertividade muito grande e uma pontuação alta. Com isso, nesta terceira fase do projeto, está recebendo novamente as cestas”, explicou Volpato destacando que a entrega das cestas vai continuar ao longo do ano.

Projeto

O Projeto Cesta Verde tem o objetivo de garantir o ganho e o retorno financeiro de agricultores familiares, enquanto famílias que estão enfrentando a vulnerabilidade social recebem os alimentos. Assim, Estado e Municípios estão garantindo a segurança alimentar de centenas de famílias.

Para receber a cesta, a família precisa estar cadastrada no CadÚnico ou alguma entidade social do município. Para mais informações procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

#ASSISTÊNCIASOCIAL –nesta semana a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu alimentos do Projeto Cesta Verde, uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Foram distribuídas 220 cestas com cerca de 6 kg de itens variados de hortifruti fresquinhose saudáveis para os beneficiários do CadÚnico e das entidades sociais do município. Essa é uma forma de incentivar o consumo de alimentos orgânicos e fortalecer a agricultura familiar na região.

Last modified: 27 de outubro de 2023