Prefeitura promove a 1ª Conferência Municipal de Cultura – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura promove a 1ª Conferência Municipal de Cultura

6 de novembro de 2023

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, realizou no dia 30 de outubro, a 1ª Conferência Municipal de Cultura com a temática “Democracia e Direito à Cultura”.

O evento foi realizado na Pracinha da Cultura, localizada no bairro São Lucas, e contou com a presença do secretário de Cultura e Lazer Willian Salvetti, representantes de diversos segmentos artísticos e a sociedade civil.

Na oportunidade foram debatidos, em roda de conversa, os seguintes eixos da Conferência: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Direito às Artes e Linguagens Digitais.

A Conferência ainda foi marcada pela eleição de delegados representantes para a etapa estadual, em São Paulo. Por unanimidade foram eleitos Adalberto Cesar, Leonardo Zampieri; e como suplentes Rafaella Pastore e William Macedo.

“Estamos avançando muito em vários projetos que vão fomentar a cultura local e estamos tendo uma ótima participação da sociedade civil e de diversos segmentos artísticos da cidade, inclusive na captação de recursos nas esferas estadual e federal”, comentou o secretário de Cultura e Lazer.

Last modified: 6 de novembro de 2023