Prefeitura promove a 1ª Conferência Municipal de Cultura – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura promove a 1ª Conferência Municipal de Cultura

6 de novembro de 2023

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, realizou no dia 30 de outubro, a 1ª Conferência Municipal de Cultura com a temática “Democracia e Direito à Cultura”.

O evento foi realizado na Pracinha da Cultura, localizada no bairro São Lucas, e contou com a presença do secretário de Cultura e Lazer Willian Salvetti, representantes de diversos segmentos artísticos e a sociedade civil.

Na oportunidade foram debatidos, em roda de conversa, os seguintes eixos da Conferência: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Direito às Artes e Linguagens Digitais.

A Conferência ainda foi marcada pela eleição de delegados representantes para a etapa estadual, em São Paulo. Por unanimidade foram eleitos Adalberto Cesar, Leonardo Zampieri; e como suplentes Rafaella Pastore e William Macedo.

“Estamos avançando muito em vários projetos que vão fomentar a cultura local e estamos tendo uma ótima participação da sociedade civil e de diversos segmentos artísticos da cidade, inclusive na captação de recursos nas esferas estadual e federal”, comentou o secretário de Cultura e Lazer.

 

Last modified: 6 de novembro de 2023

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support