Obras de extensão da Avenida Manuelino do Prado seguem a todo vapor – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Obras de extensão da Avenida Manuelino do Prado seguem a todo vapor

27 de junho de 2019

A obra de extensão da Avenida Manuelino do Prado, em Vargem Grande Paulista, retomada no último dia 17, segue a todo vapor com a construção de calçadas, colocação de guias e sarjetas, além da preparação da pista para receber a pavimentação. Os serviços têm sido acompanhados in-loco pelo prefeito Josué Ramos, que tem cobrado agilidade.

“Esta é uma obra de suma importância para nossa cidade, que felizmente conseguimos deliberar com o Governo do Estado. A obra ficou parada por um período devido à mudança de governo. Ela já estava com o recurso empenhado, porém com a troca de Secretário foi necessário fazer um aditamento e tivemos que aguardar a liberação do Estado”, explicou o prefeito Josué Ramos, que assinou em maio o aditamento juntamente com o Secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e o deputado estadual André do Prado.

O prefeito destacou, ainda, o quanto esta obra irá impactar a mobilidade urbana da cidade e o desenvolvimento econômico com a instalação de novos comércios, além da valorização e ampliação dos já existentes. “Com certeza será uma das principais avenidas da cidade”, disse.

A população aguarda com anseio a conclusão da obra, que irá ligar o centro a vários bairros. “Vamos dar mais celeridade aos serviços para entregar, ainda este ano, o trecho que liga as Ruas Mário Scarvace com a José Nunes dos Santos, e também a ligação entre as Ruas Serra da Mantiqueira com Avenida Geraldo dos Santos, no bairro Portão Vermelho. Este novo acesso será uma opção para evitar o trânsito, principalmente, sentido da Rodovia Bunjito Nakao que tem causado grandes transtornos na nossa cidade especialmente nos finais de semana”.

A obra

A extensão da Avenida Manuelino do Prado contempla a construção de uma ponte e realização de pavimentação num trecho com mais de 400 metros de extensão e 12 metros de largura. A conclusão da obra facilitará o acesso a vários bairros, como: São Lucas, São Marcos, Capela, Portão Vermelho I e II, Jd. Miriam, além do retorno da Avenida Elias Alves da Costa, possibilitando ligação com o outro lado da cidade.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support