Prefeitura de Vargem Grande Paulista prepara ações para o Outubro Rosa – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura de Vargem Grande Paulista prepara ações para o Outubro Rosa

4 de outubro de 2022

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista preparou uma programação especial para a Campanha Outubro Rosa, com maior acesso a exames, palestras e atividades esportivas.

Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá as Unidades Básicas de Saúde aos sábados para atender as mulheres com idade entre 25 e 64 anos, que não conseguem procurar atendimento durante a semana. Na oportunidade, serão coletados exames de papanicolau e orientações sobre autoexame das mamas.

Nos dias 8 e 22/10, estarão abertas as UBS’s dos bairros Tijuco Preto, São Judas, Portão Vermelho e Ruth Maria. Já nos dias 15 e 29/10, as UBS’s dos bairros Bela Vista, São Lucas, Parque do Agreste e Jd. Margarida. As unidades funcionarão das 8h às 15h, sem agendamento e mediante apresentação de documento com foto e comprovante de endereço.

“Nosso objetivo é proporcionar maior acesso às mulheres que não estão com os exames em dia, com coleta de citologia oncótica a fim de prevenir o câncer de colo do útero, bem como orientações sobre o câncer de mama”, destacou o secretário de Saúde, Caio Dolfini.

Além do acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, a Secretaria Municipal de Saúde também realizará ações em parceria com o Departamento de Esportes visando a conscientização e prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero.

PROGRAMAÇÃO

Serão realizadas aulas especiais de Zumba entre os dias 17 e 21/10, nos bairros: Matão, Parque do Agreste, Portão Vermelho, Tijuco Preto e Jd. Margarida.

E no dia 25/10, das 8h às 12H, no CACEF do Portão Vermelho, ações como: aferição de pressão, palestras sobre autoexame e cuidados com a mama, aula de fitdance e caminhada.

Last modified: 4 de outubro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support