Prefeito Josué Ramos empossa 1º Secretário de Esportes e Juventude de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

5 de setembro de 2023

A nova pasta será comandada pelo Coronel do Exército Eronides de Lima Pereira

A cidade de Vargem Grande Paulista continua avançando nas políticas públicas de inclusão, saúde, lazer e qualidade de vida. O prefeito Josué Ramos criou recentemente a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, até então vinculada à Secretaria de Educação, e nomeou para comandar a nova pasta o Coronel Eronides Lima Pereira.

A solenidade de posse foi realizada na noite do dia 4 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes, com a presença do secretariado e funcionários do Departamento de Esportes da Prefeitura, que tiveram a oportunidade de conhecer o primeiro secretário de Esportes.

“O esporte é uma pasta de suma importância e a nomeação do Eron vai dar uma nova dinâmica ao esporte da nossa cidade. O convite para o Cel. do Exército assumir essa missão foi justamente pela incrível capacidade técnica que ele tem não apenas na área militar, mas também sua grande experiência no esporte e ótimo relacionamento com a esfera estadual”, destacou o prefeito.

Segundo Josué, o primeiro Secretário de Esportes tem a proposta de dar uma nova visibilidade ao esporte da cidade. “Desde 2017, quando assumi a gestão, já tínhamos esse propósito de criar a Secretaria de Esportes e, desde então, fizemos vários investimentos na área. Inauguramos a primeira quadra de grama sintética e, hoje, já são sete delas, reformamos campos, reformamos o Ginásio, instalamos várias academias ao ar livre, levamos diversas modalidades esportivas aos bairros, e firmamos uma importante parceria com o Comitê Paralímpico para a inclusão dos jovens no esporte. O esporte de Vargem Grande Paulista ganhou um olhar diferenciado, que vai se fortalecer ainda mais com o Cel. Eron na busca de recursos e mais oportunidades para os nossos atletas”.

Ao ser empossado, o novo Secretário destacou a satisfação em fazer parte da atual gestão e afirmou que o aprendizado da carreira militar de trabalhar em equipe será aplicado para criar um ambiente esportivo mais acolhedor e acessível a todos.

“É uma satisfação assumir este cargo. Agradeço ao prefeito pela confiança para liderar este setor que exerce um papel fundamental na sociedade. Nosso objetivo é fazer de Vargem Grande Paulista um lugar em que o esporte floresça ainda mais com muitos benefícios à população, e seja um veículo de transformação social que possa unir, inspirar e capacitar os cidadãos.Vamos criar oportunidades e um estilo de vida mais saudável a todos por meio do esporte”, disse Cel. Eron.

Currículo

Coronel do Exército Brasileiro, Eronides Lima Pereira, nasceu no dia em 1976, na cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. Ingressou ainda criança no Colégio Militar do Rio de Janeiro, cursando da 5ª série ao 2º ano do 2º grau, quando foi aprovado no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Cursou os 4 anos da Academia Militar das Agulhas Negras e foi declarado Oficial do Exército da Arma de Infantaria em 1998.

Eron é Bacharel em Ciências Militares, com pós-gradução em: operações militares, política e estratégia, e em Bases Geo-históricas para formulação estratégica. Possui os seguintes cursos militares: Paraquedista Militar, Mestre de salto, salto livre, guia aéreo avançado, transporte aéreo, comunicação Social, Segurança e Proteção de Autoridades, Batedor/Motociclista Militar, operações aeromóveis, operações na caatinga e adaptação a selva.

Ao longo de sua carreira, Coronel Eron foi agraciado com diversas medalhas e condecorações militares, com destaque para: Medalha Militar de Prata, Medalha Marechal Osório, Medalha do Mérito Aeroterrestre, Medalha do Serviço Militar Amazônico com Passador de Bronze, Medalha Corpo de Tropa Ouro, Medalha Sangue dos heróis e Medalha da Vitória.

Durante sua vida e carreira sempre esteve ligado ao Esporte. Na adolescência foi integrante do time de futebol Sub 14 do Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Compôs a equipe de futebol da Escola de Cadetes do Exército participando de diversos campeonatos. Também foi atleta de Pentatlo Militar, atleta e instrutor de Paraquedismo no Centro de Instrução Paraquedista no Rio de Janeiro, além de atleta e instrutor de Tiro.

Last modified: 5 de setembro de 2023